Competência dos JECs da 1ª e 4ª RAJs recebe capacitação do sistema eproc

Suspensão de prazos processuais entre 10 e 14/3.
 
Em virtude da capacitação do eproc para servidores da Justiça, essencial ao bom andamento da transição para o novo sistema judicial, haverá suspensão de prazos processuais e atendimento ao público em unidades de competência do Juizado Especial Cível (JEC) da 1ª RAJ – Grande São Paulo (exceto Foros Regionais do Butantã e Tatuapé) e 4ª RAJ – Campinas, entre os dias 10 e 14 de março. A lista das unidades abrangidas pela suspensão foi publicada hoje (6) no Comunicado Conjunto nº 138/25 – acesse aqui. Durante este período, ficam mantidos os atendimentos dos casos urgentes e audiências designadas.
Entre os dias 10 a 14/3 o curso será na plataforma Moodle, com módulos básicos do eproc para cartório e gabinete. Mas amanhã (7), os servidores já participação de uma aula ao vivo pela manhã, que apresentará o histórico do sistema, seu funcionamento, gestão das unidades judiciais e impactos no cotidiano e migração de processos. Para o público externo estão disponíveis, na página do eproc, manuais e tutorias para advogados, defensores públicos, integrantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e cidadãos - saiba mais.  
A implantação do novo sistema nas referidas unidades da 1ª e 4ª RAJs ocorrerá gradualmente durante o mês de abril -  confira o cronograma da primeira etapa. A partir da data de implementação, novos processos deverão ser distribuídos somente no eproc. Os feitos ajuizados anteriormente continuarão tramitando pelo SAJ até a migração, que também ocorrerá gradativamente – as datas serão divulgadas oportunamente.  
O novo sistema, cedido gratuitamente pelo TRF-4, tem funcionalidades há muito tempo desejadas pelos profissionais paulistas, como controle de prazos, integração com outros órgãos, automatização de tarefas repetitivas, apuração de custas, acesso pelo celular, entre outras atividades que ajudam no aumento da produtividade. É intuitivo, ágil na resposta dos comandos e estável. O índice de satisfação do usuário também é considerado um dos mais altos no Judiciário e na Advocacia.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
  
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