Seis tribunais de São Paulo assinam Termo de Cooperação para compartilhamento de informações relativas à Política de Gestão de Pessoas
Parceiros estarão na EPM na Semana da Saúde.
O Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo serviu, hoje (1º), para que os seis tribunais paulistas – Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e Tribunal de Justiça de São Paulo –, representados por seus presidentes, renovassem o Termo de Cooperação que objetiva o compartilhamento de informações relativas à Política de Gestão de Pessoas, entre os órgãos do Poder Judiciário em funcionamento no Estado de São Paulo, de acordo com as normas da Lei 14.133/21, do Decreto 11.531/23 e da Portaria SEGES/MGI 1.605/24.
Nas palavras do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, “nós buscaremos a troca de informações no que diz respeito à gestão de pessoas, inclusive e especialmente em relação à saúde, já que na semana que vem teremos a Semana Nacional da Saúde do Poder Judiciário, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça. Hoje reafirmamos esse compromisso entre os seis tribunais de São Paulo na troca de informações relevantes”.
O compartilhamento de informações e boas práticas, em especial as relacionadas à área da Saúde, adotadas individualmente, busca alcançar uniformidade no tratamento aplicado aos servidores do Poder Judiciário, com melhorias no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos colaboradores. A cooperação institucional abarca, também, diversas iniciativas como a realização de eventos voltados à temática, como o Fórum de Governança e Gestão Estratégica de Pessoas e a formação de bancos de dados compartilhados, como o Banco de Instrutores e o Banco de Boas Práticas, com o intuito de reduzir custos com contratação de pessoal para capacitação de servidores, atendendo à necessidade de racionalização do uso dos recursos públicos. O Termo de Cooperação tem vigência de 60 meses.
Assinaram o documento o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rosseto; o presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Valdir Florindo; a presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman; o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes; e a desembargadora federal Consuelo Yoshida, representando o presidente do TRF3. Participaram do ato os juízes assessores da Presidência (Recursos Humanos) André Gustavo Cividanes Furlan e Wagner Roby Gidaro; a juíza assessora da Presidência do TRE-SP, Fernanda Mendes Simões Colombini; e a secretária de Gestão de Pessoas do TJSP, Vanessa Cristina Martiniano.
Vale lembrar – A primeira edição da Semana Nacional da Saúde ocorrerá entre 7 e 11 de abril de 2025 e contará com ações capitaneadas pelo CNJ e pelos Comitês Estaduais de Saúde. Em São Paulo, a primeira edição da Semana Nacional da Saúde será na Escola Paulista da Magistratura (EPM).
Confira aqui a programação.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)