Tribunal de Justiça de São Paulo recebe alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
Grupo conheceu o Palácio da Justiça.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, ontem (3), em sua sede, alunos e oficiais do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco para visita monitorada ao Palácio da Justiça. O grupo foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, no Salão Nobre Ministro Costa Manso. “Prazer em receber os cadetes da gloriosa Academia do Barro Branco. Saibam que é uma honra abrir o Palácio da Justiça para o público em geral, e, em especial, para os integrantes da Polícia Militar. Este é um dos prédios públicos mais bonitos do Brasil”, disse o presidente.
A visita iniciou no Salão dos Passos Perdidos, hall de entrada do edifício, onde foram recepcionados pelo chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, e pela 1º tenente PM Danielle da Cruz. “Aproveitem bastante a visita. É enriquecedora, principalmente para quem gosta de história. O Tribunal, com 151 anos de existência, tem uma longa história, assim como a nossa instituição. São duas instituições gigantescas”, falou o coronel PM Pimentel.
Em seguida, o grupo visitou o Salão do Júri e o Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim, onde tiveram contato com a história do Tribunal, do Palácio da Justiça e da Revolução de 1932; a Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca) e, finalmente, o Salão Nobre Ministro Costa Manso (Plenária), onde ocorrem as sessões do Órgão Especial do TJSP. Lá, o tenente coronel PM Rodrigo de Oliveira Carneiro agradeceu a oportunidade em nome dos visitantes. “Essa visita foi muito importante, não só pela arquitetura do Palácio da Justiça, mas também pela parte histórica e cultural. Isso é parte da história do Brasil e, com certeza, trouxe aos nossos alunos um momento de reflexão. Muito obrigado.”
Visitas monitoradas – Instituições, estudantes de diversas áreas e público em ge-ral podem agendar as visitas na página de agendamento online.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – AA e AB (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: