Comarcas de Marília e Assis recebem mutirão do Imesc

Mais de 250 atendimentos realizados.
 
As Comarcas de Marília e Assis receberam, na última semana, mutirões de perícias em Medicina Legal. A ação, uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Justiça, e o Governo de São Paulo, por meio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), agiliza a tramitação de processos e garante avaliação técnica precisa aos jurisdicionados.
O mutirão contemplou as áreas securitárias e indenizatórias (DPVAT), previdenciárias e obrigações de fazer, além de psiquiatria — incluindo casos criminais, interdição e internação compulsória, entre outras. Em complemento aos atendimentos dentro dos prédios, foram disponibilizados veículos para atendimento no formato drive-thru, voltado para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.
Na quinta-feira (10), o Fórum de Marília atendeu 129 pessoas previamente intimadas pela Justiça. No dia seguinte (11), foi a vez do jurisdicionado de Assis comparecer ao fórum da comarca para os atendimentos, 97 no total. 
Acompanharam os trabalhos os juízes diretores dos fóruns Marília e Assis, respectivamente Valdecir Mendes de Oliveira e Mônica Tucunduva Spera Manfio; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Ricardo Felício Scaff; e o superintendente do Imesc, Alexandre Silveira Pessoa.
Além de Marília e Assis, receberam mutirões de perícias no Imesc neste ano as comarcas de Bauru, Registro e Guarulhos, totalizando 521 atendimentos. O próximo mutirão está previsto para os dias 5 e 6 de junho, no Fórum João Mendes Júnior, na Capital. 
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP