TJSP promove palestra sobre locação e medidas de urgência

        O Grupo de Apoio ao Direito Privado (Gapri) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta manhã (8) palestra sobre Medidas de urgência na locação, no auditório do Gade 23 de Maio – Seção de Direito Privado. 
        Os desembargadores Carlos Nunes Neto e Antonio Rigolin fizeram a abertura do evento. “Todos que aqui vivem o dia a dia da locação têm a preocupação com as mudanças. Por isso, a contribuição do palestrante é essencial ”, afirmou Rigolin. Cerca de cem pessoas, entre magistrados e servidores, acompanharam as explicações do professor universitário e mestre pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Willian Santos Ferreira.
        Ele abordou as ações previstas na locação de imóveis pelo risco do dano irreparável ou de difícil reparação, previsto pelo artigo 273 do Código de Processo Civil (CPC), que dispõe sobre as tutelas antecipadas. Discorreu, também, sobre as tutelas de urgência, antecipada e cautelar, e sobre a lei 8245/91, que trata das locações de imóveis urbanos, e sobre as alterações trazidas pela Lei 12.112/09. 
        A nova Lei do Inquilinato já havia sido tema de outra palestra, também promovida pela Seção de Direito Privado, em setembro de 2010, com o desembargador Gildo dos Santos.

        Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP