TJSP publica história em quadrinhos para educar futuros torcedores

        O Juizado Especial de Defesa do Torcedor lançou hoje (8) mais uma tira dos quadrinhos Família Goleada. Trata-se da segunda história publicada e o objetivo é atingir crianças e adolescentes com mensagens didáticas e educá-los sobre a importância da segurança e organização nos eventos esportivos.
        As tiras contam histórias bem humoradas de um grupo dividido – metade torce para o time fictício 'Camaliense' e a outra metade, para o 'Valinca'. A cada número um caso diferente e a indicação de como os torcedores devem se comportar diante de situações corriqueiras, como a venda irregular de ingressos, revistas policiais e a derrota do time. “Queremos estimular os futuros torcedores a conhecerem seus direitos e deveres”, afirma Sérgio Hideo Okabayashi, juiz assessor da presidência de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, seção que coordena o Juizado.
        A história em quadrinhos será atualizada mensalmente e foi desenvolvida com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJSP e da Federação Paulista de Futebol.
        O Juizado Especial de Defesa do Torcedor funciona em algumas partidas nos estádios de futebol e foi criado para fazer valer o Estatuto e garantir ao cidadão os seus direitos. Para entrar em contato, fazer alguma reclamação ou sugestão basta mandar um e-mail para juizadodotorcedor@tjsp.jus.br
        A comissão responsável pelo Juizado é composta pelos desembargadores Guilherme Strenger, Sérgio Ribas e pelo juiz Miguel Marques e Silva.

        Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / MS-STI (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP