Justiça condena acusados de assaltar três postos de gasolina

        A 18ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou Patrick Shang da Silva e Rodrigo Pereira Dutra a seis anos, dois meses e vinte dias de reclusão e ao pagamento de 39 dias-multa pela prática de roubo qualificado por três vezes, em continuidade delitiva. Os crimes aconteceram em 9 de janeiro de 2011 e foram registrados no 4º Distrito Policial – Consolação, no centro da capital.

        De acordo com os autos do processo, na data e locais referidos na denúncia, os acusados subtraíram para si, mediante grave ameaça, as importâncias indicadas na peça acusatória, pertencentes a três postos de gasolina, próximos um do outro. Ocorre que, após o terceiro assalto, eles acabaram detidos dentro do veículo da mãe de Dutra, onde foram encontrados dezesseis chocolates, uma arma de pressão (de chumbinho) e R$ 4.012,00 em dinheiro.  

        Segundo a sentença proferida pela juíza Tatiana Vieira Guerra, “por serem primários e terem bons antecedentes, os réus iniciarão o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime semiaberto, já que não são delinquentes contumazes e recomenda-se não permaneçam no ambiente dessocializador do cárcere”.

        A magistrada também determinou que Patrick Silva e Rodrigo Dutra permaneçam “nos presídios em que se encontram, porque não poderão apelar em liberdade, tendo em vista que persistem os motivos que ensejaram as suas prisões cautelares, e já que assim responderam a todo o processo”.



        Processo nº 050.11.003192-0/00

        

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / DS (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP