CNJ abre inscrições para prêmio de educação a distancia

        O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu as inscrições, que vão até o próximo dia 15, para o Prêmio CNJ de Educação a Distância, criado com o intuito de incentivar os tribunais a promoverem a educação a distância (EAD), além de disseminar o conhecimento e o desenvolvimento de técnicas e sistemas que aumentem a oferta de treinamentos e otimizem os investimentos.
        A educação a distância ganhou relevância com a publicação das Resoluções 111 e 126 do CNJ. A primeira, de abril do ano passado, instituiu o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e incentivou treinamentos, cursos e seminários de educação corporativa, priorizando o ensino a distância. Já a Resolução 126, sobre o Plano Nacional de Capacitação Judicial de magistrados e servidores do Poder Judiciário, estabeleceu que as escolas judiciais darão prioridade ao uso da educação a distância e terão setor próprio voltado para esse fim.
        A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão composta por especialistas e acadêmicos organizada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Os melhores trabalhos científicos serão apresentados no 3º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, entre 24 a 26 de outubro, em Brasília, na Sala das Sessões do Tribunal Superior do Trabalho.
        Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas pelo endereço www.cnj.jus.br

        Assessoria de Imprensa TJSP – MJ (texto) / CNJ (foto - divulgação)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP