Judiciário paulista participa das comemorações do Dia da Independência

O abre do desfile foi uma Bandeira Brasileira confeccionada em flores

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, representando o Poder Judiciário do Estado de São Paulo, participou, nesta quarta-feira (7), do Desfile Cívico-Militar do Dia da Pátría, que reuniu cerca de 30 mil pessoas, no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, no Anhembi, em São Paulo.
        Em comemoração ao 189º aniversário da Independência do Brasil e organizado pelo Governo do Estado, Comando Militar do Sudeste, Prefeitura de São Paulo,  4º Comando Aéreo Regional e Comando do 8º Distrito Naval, a parada teve início às 10 horas com a marcha dos oficiais da reserva do Exército e da Polícia Militar.
        Entre os presentes, o vice-governador Guilherme Afif Domingos, representando o governador, e a vice-prefeita Alda Marco Antonio, representando o prefeito de São Paulo.
        O desfile reuniu militares da ativa da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, veteranos de 32 – todos com mais de noventa anos-, alunos da rede pública, oficiais da Tropa de Choque, da Polícia Militar, com a cavalaria e o canil, viaturas antigas e modernas hoje utilizadas pela Polícia Militar de São Paulo.
        189 anos depois – Em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, D. Pedro I, o príncipe regente, proclamou a Independência do Brasil. Depois de tantos anos, o feriado de 7 de setembro ainda desperta a atenção dos paulistanos e dos brasileiros. Na manhã de hoje, as pessoas que ocuparam as arquibancadas do Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo, aplaudiram a liberdade conquistada pela então colônia de Portugal.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP