Creche vence concurso promovido pelo Judiciário de Barretos
O Poder Judiciário de Barretos promoveu o concurso 'Grande Ideia', com o objetivo de estimular o aprimoramento das atividades dos serviços prestados pelas entidades beneficiárias das transações penais ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais e idosos no município. A solenidade de premiação aconteceu ontem (18), no fórum da cidade.
Segundo o edital do concurso, as entidades assistenciais já cadastradas perante as varas criminais, infância e juventude e juizado especial poderiam concorrer. Para isso, deveriam apresentar um projeto criativo de acordo com o seu ramo de atividade, demonstrando o que fariam se recebessem R$ 25 mil.
À cerimônia de premiação estiveram presentes os magistrados Fernanda Martins Perpetuo de Lima Vazquez, da 1ª Vara Criminal e diretora do fórum; Luciano de Oliveira Silva, da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude; Luiz Antonio Dela Marta, da Vara do Juizado Especial Civel e Criminal; Emanoel Mariano Carvalho, prefeito de Barretos; Videlson Paixão Leite Júnior, presidente da Câmara de Barretos e Merhej Najm Neto, presidente da 7ª Subseção da OAB local, além de representantes da entidade vencedora e servidores do Judiciário.
Repercussão local - Lar da Criança recebe premiação do Judiciário:
Magistrados barretenses entregaram na tarde de ontem o prêmio de R$ 25 mil ao Lar da Criança Legionários de Ismael, entidade vencedora do Concurso Grande Ideia.De acordo com a presidente da casa, Maria José Segóvia o projeto vencedor 'É plantando que se colhe' visa a atividades com animais de pequeno porte, horta, manipulação de alimentos, além de biblioteca e brinquedoteca. “O projeto é todo voltado para educar as crianças quanto à importância de se preservar o meio ambiente”, completou (trecho de texto publicado na imprensa local).
Em tempo: O entusiasmo dos servidores e magistrados de Barretos não param por aí. O próximo projeto já em desenvolvimento será a homenagem, no dia do servidor, ao servidor do ano, inclusive com solenidade e placa de reconhecimento.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br