Servidores públicos do Fórum de Barretos são homenageados

        O Poder Judiciário da Comarca de Barretos realizou na tarde da última sexta-feira (28), Dia do Funcionário Público, uma solenidade em homenagem aos servidores do fórum.
        Na ocasião, o supervisor do 2º Ofício Cível, Swamy Rocha dos Santos, foi escolhido como o servidor do ano e recebeu das mãos da juíza Fernanda Martins Perpetuo de Lima Vasquez, responsável pela 1ª Vara Criminal e diretora do fórum, uma placa de prata e um painel em sua homenagem, que ficará exposto nas dependências do prédio. Santos tem 48 anos, 32 dos quais como servidor do Poder Judiciário. Ele comanda uma equipe de 24 pessoas. O fórum de Barretos tem 140 funcionários. 
         A juíza Fernanda Vasquez destacou o empenho e contribuição de Santos para a vinda e instalação da Vara Federal na cidade e para a criação do Setor de Conciliação, um dos primeiros instalados no Estado.
        Santos agradeceu às palavras dos juízes e promotores e disse que espera contribuir sempre para o desenvolvimento do Judiciário de Barretos, para que ele se torne referência no Estado de São Paulo.
        Atualmente, o servidor está empenhado na implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e  Cidadania na cidade, em cumprimento ao Provimento nº 1892/11 do Conselho Superior da Magistratura. “Esse projeto tem por objetivo desafogar o Judiciário, promovendo a redução de custos e agilizando o andamento de processos”, disse.
        Ao final da cerimônia, o juiz da 1ª Vara Cível, Alex Ricardo dos Santos Tavares, também agradeceu aos servidores do fórum. Ele falou do orgulho em trabalhar na comarca e, por esse motivo, abdicou até de sua promoção para ficar em Barretos. “Aqui não há o que ser reparado. Barretos tem efetividade”, disse.
        O magistrado aproveitou para ressaltar que “graças ao comprometimento e trabalho dos funcionários, todas as metas estabelecidas pelo Tribunal e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referentes à comarca e ao anexo fiscal foram cumpridas, inclusive com a redução de processos”. Também participaram da solenidade os juízes Carlos Sakiani Mascatti, da 2ª Vara Cível, onde trabalha Santos; Luciano de Oliveira Silva, da 2ª Vara Criminal; Mônica Senise Ferreira de Camargo, da 3ª Vara Cível  e Luiz Antonio Dela Marta, do Juizado Especial Cível e Criminal; o promotor de Justiça Aloísio Maciel Neto e o advogado Zaiden Geraige Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil.        

        Em tempo: O primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado será instalado na próxima segunda-feira (7), às 11 horas, na capital paulista com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin, da secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça ministro Antonio Cezar Peluso e do presidente do TJSP desembargador José Roberto Bedran. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (Rua Barra Funda, 930, 2º andar). .
                
        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Tininho Júnior - O Diário de Barretos (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP