Em audiência de conciliação PJ prorroga prazo para desocupação da USP
Em audiência de conciliação realizada na manhã de hoje (5), na 9ª Vara da Fazenda Pública, representantes dos estudantes, funcionários e direção da Universidade de São Paulo (USP) chegaram um acordo para a prorrogação do prazo de reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade. Dessa maneira, o prazo para a desocupação do prédio, que venceria às 17 horas deste sábado, foi estendido até as 23 horas da próxima segunda-feira (7). O juízo da 9ª Vara deferiu a prorrogação para a desocupação, mas caso o prazo seja ultrapassado será utilizada a força policial, como já determinado,
A proposta de prorrogação foi apresentada pelos advogados dos estudantes que argumentaram a necessidade de realização de assembleia do movimento estudantil para levar aos estudantes o teor da audiência de conciliação e a universidade aceitou o proposto.
Durante a audiência, os representantes da USP se comprometeram a promover o restabelecimento da luz, internet e água do prédio enquanto os estudantes se comprometeram a limpar o local da ocupação e consertar os eventuais danos causados ao imóvel, preservando o patrimônio público com o máximo respeito, sem atos de violência e qualquer outra forma de agressividade contra a USP e seus integrantes. Ficou acertado também que durante o prazo a direção da universidade manterá o diálogo com representantes dos estudantes e funcionários, para análise de temas de interesse dos envolvidos. Depois da desocupalçao voluntária, com a preservação do bem público, será realizada a reunião entre a USP e os representantes dos estudantes.
A audiência, nas dependências do Fórum Hely Lopes Meirelles, que abriga as varas da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, foi conduzida pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br