Semana da Conciliação movimenta mais de R$ 4 mi no primeiro dia na Justiça Estadual

        Ontem (28), no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação, o Tribunal de Justiça de São Paulo firmou 734 acordos no Estado, com um índice de aproximadamente 37% de conciliações, que somam mais de R$ 4 milhões. Das 1.975 audiências realizadas, 208 tratavam de casos pré-processuais, aqueles em que não há processo na Justiça. As outras 1.767 estavam relacionadas a processos em andamento.
        Na capital, a maior parte das audiências aconteceu em um espaço montado exclusivamente para o evento no Memorial da América Latina. No local, só para o primeiro dia, foram agendadas 610 audiências pré-processuais. Em 165 delas as partes compareceram e 118 tiveram um resultado frutífero, o que representa índice de 71,5% de acordos. Na área criminal, foram designadas 264 audiências, das quais 194 realizadas, sendo 91 transações penais e 32 composições cíveis.
        Para o juiz Ricardo Pereira Junior, que faz parte da Comissão Organizadora da Semana Nacional de Conciliação do TJSP e do Centro de Solução de Conflitos, o ideal é que as pessoas aproveitem a oportunidade para a tentativa de um acordo. “Os conciliadores tem conseguido um alto índice de acordos e essa é uma boa oportunidade para resolver o conflito sem processo e sem custo”, disse o magistrado.
        A Semana Nacional da Conciliação em São Paulo, no que se refere à justiça estadual, é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e pela Secretaria da Primeira Instância.

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP