Câmaras de Direito Público prestam homenagem a desembargadores

        O 4º Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo prestou homenagens a dois desembargadores na sessão desta quarta-feira (14).
        O desembargador Antonio Rulli Júnior foi eleito hoje para presidir o Grupo, composto pelas 8ª e 9ª Câmaras. Ele presidirá o 4º Grupo no mês de janeiro de 2012, quando deixará a toga, em razão de sua aposentadoria. A partir de fevereiro, assumirá a presidência o desembargador Décio de Moura Notarangeli.
        “Tenho certeza de que o desembargador deixou sua marca e seu registro, mas continuaremos juntos em outras jornadas”, disse o atual presidente, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. 
        Para o colega de Câmara, desembargador Décio de Moura Notarangeli, “Antonio Rulli Júnior cumpriu com sucesso sua missão, com invencível capacidade de trabalho, proferindo mais de 25 mil votos ao longo da carreira. Uma pessoa do bem, grande magistrado que seguramente poderia prosseguir na magistratura, mas se aproxima o momento de despir a toga. É chegada a hora de seguir novos rumos; Vossa Excelência marcou época e deixará saudades”.
        O desembargador Oswaldo Luiz Palu, presidente da 9ª Câmara, desejou votos de felicidades. “Seja feliz em sua nova etapa, pois a anterior foi cumprida com maestria.”
        Antonio Rulli Júnior disse que “a homenagem emociona, após 40 anos de magistratura, no final da carreira, chega o momento da despedida. Levarei memórias que ressaltam a grandeza da amizade e momentos como este ficarão gravados para sempre”, finalizou.

         Mais homenagens - O vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, eleito para o biênio 2012/2013, também recebeu manifestações de apreço na última sessão deste ano. “É uma honra para a 9ª Câmara de Direito Público que o desembargador Franceschini tenha alçado o grau de vice-presidente deste Egrégio Tribunal”, afirmou o desembargador Oswaldo Palu.
        Em seu discurso, o desembargador Décio Notarangeli desejou “profícua gestão, já que o desembargador possui profunda formação jurídica e sólida experiência”.
        O 4º Grupo é composto pelas 8ª, 9ª Câmaras de Direito Público e também pela Câmara Reservada ao Meio Ambiente. Fazem parte da 8ª Câmara os magistrados Antonio Luis de Carvalho Viana, João Carlos Garcia, Osni de Souza, Rubens Rihl Pires Corrêa e Maria Cristina Cotrofe Biasi.
        A 9ª Câmara é composta pelos magistrados José Gaspar Gonzaga Franceschini, Antonio Rulli Júnior, Sérgio Gomes, Décio de Moura Notarangeli, Oswaldo Luiz Palu, João Batista Morato Rebouças de Carvalho e José Antonio de Paula Santos.
        Da Câmara Reservada ao Meio Ambiente fazem parte os magistrados José Renato Nalini, Eduardo Braga, Zélia Maria Antunes Alves, Antonio Celso Aguilar Cortez, Ricardo Cintra Torres de Carvalho, Ruy Alberto Leme Cavalheiro, João Negrini Filho e Paulo Alcides Amaral Salles.
        Todos os integrantes do Grupo proferiram desejos de felicidades e sucesso aos dois homenageados.

        Antonio Rulli Júnior - Natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, o desembargador Antonio Rulli Júnior é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo – turma de 1966. Iniciou na magistratura em 1973, quando foi nomeado a juiz substituto em Fernandópolis. Atuou nas comarcas de Estrela D’Oeste, Caraguatatuba, chegando à Capital em 1978. Foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada Criminal em 1989 e em 2000 foi promovido a desembargador. Diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), no biênio 2008/2009.

         José Gaspar Gonzaga Franceschini - Nasceu em 1944 na cidade de São Paulo. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1967. Ingressou na magistratura em 1969, nomeado para a 41ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jaboticabal.  Atuou em Itu, Iguape, Pidamonhangaba e Diadema até chegar à capital em 1976. É desembargador do Tribunal de Justiça desde 1993.
        No último dia 7 foi eleito para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, biênio 2012/2013, com 273 votos no primeiro turno.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP