Motoboy é condenado por roubo e tentativa de homicídio contra idosa

        O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o motoboy A.T.B. a onze anos e sete meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 17 dias-multa pela prática de roubo e tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram no dia 5 de junho de 2009 e foram registrados no 6º Distrito Policial – Cambuci.

        De acordo com o processo, na data dos fatos, o réu abordou a idosa K.E. nas proximidades de um estabelecimento bancário, após esta ter realizado um saque de R$ 5 mil, o que evidencia a premeditação do delito de roubo. A vítima foi agredida com uma coronhada no rosto que a fez cair no chão, tamanha a intensidade do golpe.

        No julgamento, o Conselho de Sentença considerou o réu culpado quanto à tentativa de homicídio qualificado pelo fim de assegurar a vantagem e a impunidade de crime anterior, e também pela prática de um delito de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.

        Em sua decisão, a juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues afirmou: “o condenado não poderá apelar em liberdade, pois respondeu preso ao processo e as circunstâncias do ocorrido e a condenação anterior evidenciaram sua periculosidade, fazendo sua prisão necessária para a garantia da ordem pública”.

 

        Processo nº 052.09.002916-1

        Comunicação Social TJSP – AS (texto) / DS (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP