Presidente vai ao CNJ em busca de dados concretos sobre TJSP
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, esteve hoje (16), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em visita protocolar à corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
O presidente, além de entregar o convite para a solenidade de posse da direção e cúpula do TJSP e Abertura do Ano Judiciário, mostrou à ministra que o Tribunal de Justiça está aberto e pronto a fazer qualquer investigação. Durante a reunião, o presidente ressaltou que o Tribunal de Justiça de São Paulo não tem qualquer resistência a apurações que envolvam seus integrantes desde que haja a apresentação de caso concreto. A ministra não especificou nenhum caso.
Segundo Ivan Sartori, a reunião foi amistosa e de cooperação. Para ele, a cooperação deve existir entre os tribunais e o CNJ, que só deve agir em caso de omissão ou a pedido da corregedoria do tribunal. Durante a conversa, tratou-se também dos dados do relatório do Coaf. “Quero que fique tudo muito claro para que saibamos o que está acontecendo. Por ora, não temos nada contra o Tribunal de Justiça de São Paulo.” O TJSP forneceu ao CNJ tudo o que foi solicitado e o presidente Sartori disse que, se apontado algum caso, o Tribunal fará toda a investigação necessária.
Comunicação Social TJSP - RS (texto) / Luiz Silveira/AG/CNJ (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br