Reunião entre CNJ e governador trata de medidas socioeducativas a jovem infrator

        O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, na tarde de ontem (23), de reunião entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. No encontro, o CNJ apresentou o resultado de estudo sobre a situação das Varas de Infância e Juventude em todo o Estado.

        O juiz auxiliar do CNJ, Reinaldo Cintra, apresentou ao chefe do Poder Executivo paulista um relatório sobre uma série de visitas feitas a unidades de internação no interior e na capital paulista. O objetivo do trabalho foi fazer uma radiografia do sistema de medidas socioeducativas e de internação de adolescentes em conflito com a lei e buscar melhorias na atuação do Poder Público.

        Para Reinaldo Cintra, “a reunião foi bastante produtiva, principalmente pela atenção que o governador dedicou. Tratamos de diversos assuntos e o governador se mostrou muito sensível com a problemática apresentada, o que deixou o CNJ confiante que providências serão tomadas para melhorar ainda mais o sistema socioeducativo no Estado de São Paulo”.

        Segundo o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP, houve colaboração de todas as partes envolvidas para que o trabalho do CNJ fosse realizado. “Percebemos que está havendo um grande progresso na Fundação Casa. Enquanto outros Estados mostram política desordenada em relação a adolescentes em conflito com a lei, em São Paulo muitas coisas boas estão sendo feitas. Faltam apenas alguns ajustes que dependem de uma política governamental. Este é o principal motivo da nossa vinda aqui”, concluiu.

        Também participaram da reunião o juiz assessor da presidência do TJSP, João Baptista Galhardo Júnior; a juíza da Vara da Infância e da Juventude Central da Capital e integrante da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP, Dora Martins; o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Daniel Issler; a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda e a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DS (foto)

        Imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP