TJSP pode receber tecnologia e experiência utilizadas na Secretaria da Fazenda
Quando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, assumiu a direção do Poder Judiciário disse e repetiu que toda a colaboração possível seria bem-vinda para a modernização da prestação jurisdicional.
Na tarde de ontem (29), o presidente recebeu a visita de cortesia do secretário Andrea Sandro Calabi que ofereceu ao Tribunal de Justiça a expertise da Secretaria da Fazenda nas técnicas e experiências de grandes sistemas, especialmente as que incorporam inteligência e conteúdo no setor de informática.
Segundo o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, “com essa iniciativa, a Secretaria empresta o conhecimento técnico e a execução implica em avanço para o Judiciário”.
O presidente Ivan Sartori, confiante nos resultados, já que a melhoria pode ser perceptível em curto prazo, tanto no campo de informática como na digitalização de processos, agradeceu a oferta de Calabi. “Essa parceria significa muito para o Tribunal de Justiça em termos de inovação, eficiência e rapidez. Quando assumi pedi ajuda e essa ajuda tem chegado de todos os lados.”
Do encontro participaram também o procurador do Estado Mario Engler Pinto Junior e os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Rodrigo Capez, Fernando Antonio Tasso e João Baptista Galhardo Júnior.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br