Mutuários do CDHU participam de audiências de conciliação no Cejusc

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realizou, na última terça-feira (29), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), 245 audiências de conciliação com mutuários inadimplentes. Foram oferecidos parcelamentos e descontos para os mutuários regularizarem a situação de seus imóveis, resultando em 130 acordos firmados e 73 agendamentos para o próximo dia 30 (totalizando 75,6% de acordos em relação aos atendimentos realizados).

        “São casos indicados pela Companhia, que já estavam em via de se tornar um processo. Ou seja, é como se tivéssemos resolvido várias ações em um único dia”, afirma o juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Centro. Além dos benefícios relacionados à redução de processos na Justiça, a ação tem um caráter social. São centenas de pessoas que deixam o local aliviadas e satisfeitas por terem resolvido uma situação tão angustiante – o risco de perder a casa própria.

        Por essa razão, todos os meses o TJSP e a CDHU reservarão um dia para tentativa de acordos com mutuários. O próximo já está agendado para o dia 30 de março e concentrará moradores do bairro Brasilândia, zona noroeste de São Paulo.

        As pessoas que têm interesse em participar podem procurar o Cejusc pessoalmente (Rua Barra Funda, nº 930 - Centro) ou enviar um e-mail para cejusc.central@tjsp.jus.br. É importante mencionar o número da conta na CDHU, o nome completo e o CPF para que a empresa consiga fazer um levantamento da situação.

        O Centro Judiciário está também em tratativa com outras empresas, como Eletropaulo e Sabesp, para promover ações semelhantes.

 

        Comunicação Social TJSP – CA e AG (texto) / DS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP