Presidente do TJSP recebe medalha “Centenário do Corpo de Bombeiros”

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi agraciado hoje (9), com a medalha “Centenário do Corpo de Bombeiros”. Além dele, também recebeu a condecoração o juiz assessor da Presidência do Tribunal, Rodrigo Capez. Estavam presentes também o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini e o juiz Guilherme de Macedo Soares, assessor da Presidência.

        A solenidade aconteceu em frente ao prédio do Palácio da Justiça, na praça da Sé, com a presença de diversas autoridades, entre as quais o governador Geraldo Alckmin, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, o secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo. A cerimônia foi conduzida pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Reginaldo Campos Repulho.

        Em seu discurso, o presidente Ivan Sartori  afirmou: “é com muito respeito e reverência que recebo a medalha do Corpo de Bombeiros, uma corporação respeitada internacionalmente pela coragem, valentia e eficiência em seu trabalho”. "Aqui  em São Paulo", prosseguiu, "não há quem critique a atuação dos bombeiros. Por esse motivo hoje, em uma data comemorativa, não poderia deixar de cumprimentar o coronel Repulho e também o governador Alckmin, por fazer a entrega de 71 viaturas, que certamente irá proporcionar um desempenho ainda mais eficiente dos homens da corporação". Ele finalizou citando uma estrofe do hino do Corpo de Bombeiros que lhe chamou à atenção: “nossa vida é lutar pelo povo, no incêndio e no salvamento; se o destino está sempre em jogo, só Deus nos dá seu alento”.

        O governador Geraldo Alckmin falou em seguida de sua satisfação por participar da festa de aniversário de 132 anos da corporação, que é motivo de orgulho para todos os paulistas. Ele lembrou do incêndio ocorrido na região central da cidade, em 1851, onde ficava a antiga rua do Rosário, hoje XV de Novembro, um dos motivos do surgimento alguns anos mais tarde, da Seção de Bombeiros, com 20 homens. Atualmente o efetivo do Corpo de Bombeiros é de 9.327 homens e mulheres.

        A solenidade foi encerrada com a simulação de um salvamento de acidente de trânsito, com a utilização equipamentos especializados que serraram portas, retiraram para-brisas e até a capota do veículo para se chegar à vitima, salva e encaminhada à unidade de resgate.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP