Mutuários da CDHU em situação irregular têm local para tentar acordo
Todos os meses o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital realiza, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), mutirões de conciliação para mutuários em situação irregular. São pessoas que estão inadimplentes ou que não acertaram a posse do imóvel.
Geralmente a CDHU indica os casos para a tentativa de acordo. Mas agora também foi aberta a possibilidade de os próprios mutuários fazerem a inscrição. As pessoas interessadas em incluir seu caso podem procurar o Cejusc pessoalmente (Rua Barra Funda, nº 930 - Centro) ou enviar um e-mail para cejusc.central@tjsp.jus.br. É importante mencionar o número da conta na CDHU, o nome completo e o CPF para que a empresa consiga fazer o levantamento da situação.
A cada mutirão são cerca de 300 audiências com uma média de 75% de acordos. O próximo evento está marcado para o dia 30 de março. “Além dos benefícios relacionados à redução de processos na Justiça, a ação tem um caráter social. São centenas de pessoas que deixam o Centro satisfeitas por resolver um problema”, afirma o juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Centro.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / SG (arte)