Inscrições abertas para o simpósio INSS & EPM

        Até o dia 4 de abril, estão abertas as inscrições (gratuitas) para o simpósio INSS & EPM, que será realizado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

        As atividades acontecerão nos dias 11, 18 e 25 de abril, das 9 às 12 horas, no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483). São oferecidas 150 vagas presenciais (abertas a todos os interessados) e 200 vagas para a modalidade a distância (exclusiva aos magistrados).

        O evento é promovido em parceria com a Advocacia Geral da União, com a Procuradoria Geral Federal, com a Procuradoria Federal especializada junto ao INSS e com a Procuradoria Regional especializada junto ao INSS em São Paulo e tem o apoio institucional da Academia Paulista de Magistrados (APM) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).


        Inscrições:
os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da Escola (www.epm.tjsp.jus.br). Após o preenchimento e envio, será remetido email confirmando a inscrição.

 

Haverá expedição de certificado àqueles que apresentarem frequência mínima de 75%, mediante solicitação por escrito, requerida até o último dia de aula.


        Programação:


        Dia 11/4/2012

        Tema: Boas práticas: o atual INSS (números e metas cumpridas). Dados dos processos administrativos do INSS. Enunciados da AGU. Antecipação de perícias. Acordos. Processo administrativo.

        Palestrantes: Dulcina de Fátima Golgato Aguiar - Superintendente regional do INSS

        Rodrigo Abreu Belon Fernandes - Procurador regional da PFE-INSS em São Paulo – SP/MS

        Debatedor: Jorge Tosta – Juiz de Direito em São Paulo


        Dia 18/4/2012

        Tema: Boas práticas: a flexibilização do procedimento em ações previdenciárias. Tratamento diferenciado relativamente aos processos cíveis comuns. Aceleração da prestação jurisdicional de mérito. A experiência da 3ª Vara Cível de Atibaia.

        Palestrante: Rogério Correia Dias - Juiz de Direito em Atibaia (SP)

        Debatedores: André Eduardo Santos Zacari - Subprocurador regional federal da Procuradoria Regional Federal da 3ª Região e chefe regional do Serviço de Gerenciamento e Prevenção de Litígios da PFE-INSS em São Paulo (SP/MS)

        Rafael Sérgio de Lima Oliveira - Chefe regional de Assuntos Estratégicos da PFE-INSS em São Paulo (SP/MS)

 

        Tema: Aposentadoria rural e aposentadoria especial

        Palestrantes: Silvio Marques Garcia - Procurador federal em Franca (SP)

        Caio Yanaguita Sano - Procurador federal coordenador dos Juizados Especiais Federais da Procuradoria Regional Federal da 3ª Região


        Dia 25/4/2012

        Tema: Benefícios previdenciários por incapacidade e benefícios de amparo social

        Palestrante: Mauro Salles Ferreira Leite - Juiz federal em Bragança Paulista (SP)

        Debatedores: Bruno Bianco Leal - Subprocurador regional da PFE-INSS em São Paulo – SP/MS

        Carlos Gustavo Moimaz Marques - Procurador federal do Núcleo de Ações Prioritárias da Procuradoria Regional Federal da 3ª Região

 

    
        Comunicação Social TJSP – MA (texto) / DS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP