Cetra realiza eventos em Ribeirão Preto

        A comarca de Ribeirão Preto recebeu esta semana dois eventos promovidos pelo Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento de Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra), que aconteceram em auditórios da UNICOC (União de Cursos Superiores).

        O primeiro evento foi o “Curso Prático – Cartório de Execução Criminal”, direcionado a 89 servidores que atuam nas varas de execuções penais da região. Foram dois dias de trabalhos (28 e 29/03), ministrados por Márcia Afonso, diretora do Departamento de Execuções Criminais (Decrim) da capital, que falou sobre atendimento ao público, práticas de trabalho cartorário e sobre a necessidade de cumprimento das normas da Corregedoria para a padronização dos procedimentos.

        O segundo evento foi o “Encontro de Gestores”, que recebeu hoje (29) 105 diretores de unidades cartorárias de 28 comarcas da região para falar sobre liderança e motivação.

        A abertura do encontro foi realizada pelo coordenador do Cetra, Kauy Aguiar, e pela secretária de Planejamento de Recursos Humanos, Liliam Salvador Paula, que deram as boas-vindas aos participantes.

        Em seguida os diretores acompanharam a palestra do administrador do Conselho Regional de Administração (CRA) de São Paulo, Rogério Goes, que falou sobre “Equipes de Alto Desempenho”. Ele destacou a importância dos coordenadores e chefes valorizarem os funcionários e estarem abertos às suas sugestões. “São eles que mais conhecem o trabalho e têm condições de dar boas ideias para melhorar o dia a dia. E é uma obrigação do gestor ser um bom ouvinte”, afirmou.

        Também destacou a diferença entre um chefe e um líder. “O chefe tem o foco na manutenção do passado e trata a informação como um poder. Já o líder, pensa no futuro e trabalha com a informação compartilhada.” Rogério ainda convidou os diretores a analisarem o seu comportamento. “Devemos tratar os outros da maneira que desejamos ser tratados. Então é preciso ter atenção com a rispidez, a falta de educação e as broncas na frente dos colegas de trabalho.”

        Após intervalo os diretores se reuniram em grupos para trocar ideias sobre boas práticas de trabalho.

        Também prestigiaram o evento o juiz da 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, Guacy Sibille Leite; a diretora da UNICOC, Karina Bizerra e a coordenadora do curso de Direito, Luciana Lopes Canaviz. A realização das palestras na UNICOC teve o apoio do reitor Chaim Zaher, que recebeu a equipe do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP