Novo CPC é tema da Aula Magna desta sexta-feira no Fórum João Mendes
Nesta sexta-feira (30) foi cumprida no Fórum João Mendes Júnior (FJMJ) mais uma etapa do projeto Aulas Magnas - Atualização Permanente, implantado em outubro de 2010 pela Presidência do Tribunal de Justiça, com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça e da Escola Paulista da Magistratura (EPM). A iniciativa conta também com o apoio das Secretarias da Primeira Instância (SPI) e da de Tecnologia da Informação (STI), além do CAJ – Centro de Apoio de Juízes – do Fórum João Mendes Júnior.
A aula de hoje foi ministrada pelo professor Paulo Henrique dos Santos Lucon, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, onde leciona na Faculdade de Direito. Ele fez uma abordagem geral sobre as principais propostas do projeto do novo Código de Processo Civil em tramitação na Câmara dos Deputados.
O professor integra a Comissão Especial da Câmara e fez considerações sobre temas diversos, revelando profundo conhecimento da matéria.
Na ocasião respondeu às perguntas formuladas pelos presentes à aula, nos auditórios do FJMJ e nas comarcas do interior que acompanham o ciclo de palestras pelo sistema de videoconferência.
O projeto tem por objetivo capacitar e incentivar os servidores do Tribunal de Justiça sobre temas diversos escolhidos pela coordenação.
Os professores convidados prontamente aceitam participar e expressam satisfação em estar com os servidores do Judiciário, reconhecendo a importância do projeto para uma melhor prestação do serviço e da atividade jurisdicional.
Participam nesta sexta-feira servidores e magistrados das comarcas de Amparo, Angatuba, Assis, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Duartina, Guarantiguetá, Itatiba, Ilhabela, Jaguariúna, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, Serra Negra, Sorocaba e São João da Boa Vista.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)