CNJ realiza curso de aperfeiçoamento para magistrados e servidores na EPM
Magistrados e servidores de Varas de Execução Penal do Tribunal de Justiça participaram ontem e hoje (30), na Escola Paulista da Magistratura (EPM), de um curso de aperfeiçoamento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O objetivo do curso é capacitar magistrados e servidores da área de execução penal e incentivá-los a difundir os conhecimentos adquiridos, de forma a aprimorar e unificar rotinas e fluxos de trabalho e melhorar a gestão das unidades judiciárias e, consequentemente, a prestação jurisdicional.
As exposições foram ministradas pelos juízes auxiliares da Presidência do CNJ Luciano Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF), e Márcio André Keppler Fraga e pelas servidoras do CNJ Silvia Knopf Fraga e Aline Ribeiro de Mendonça.
Além de temas relacionados à gestão cartorária, como motivação, liderança e trabalho em equipe, foram discutidos procedimentos e rotinas específicos da execução penal. Os aspectos teóricos também foram analisados, com exposições sobre as espécies e forma de cálculo da prescrição penal e sobre o controle de prazos e o cálculo de penas/benefícios, com a solução de casos práticos.
Comunicação Social TJSP – MA (texto e fotos)