TJSP participa da troca de comando do IV Comar

        O desembargador Walter da Silva participou hoje (3) da solenidade de troca de comando do IV Comar - Comando Aéreo Regional, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. A solenidade aconteceu no QG do IV Comando Aéreo Regional, no bairro do Cambuci. O desembargador Fernando Torres Garcia representou o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira.

        O major-brigadeiro-do-ar, Paulo Roberto Pertusi ficou à frente do IV Comar por pouco mais de dois anos. “Essa é a profissão de amor à Pátria. Foi um enorme privilégio voar pelo Brasil afora; foram lições de companheirismo e dedicação à Força. A FAB muito nos dá e apenas nos pede que cumpramos o dever”, disse em seu discurso de despedida.

        Nascido em Aparecida, no Interior de São Paulo, o major-brigadeiro-do-ar Geraldo Ferreira Malta assumiu o comando após a leitura do ato de exoneração de seu sucessor.

        O comandante-geral de operações aéreas, tenente-brigadeiro-do-ar Gilberto Antonio Saboya Burnier agradeceu o desempenho do major Pertusi. “Após 42 anos de serviço ativo voando, cumpriste com brilhantismo sua carreira. Leve a certeza de que todos gostariam de encerrar suas carreiras desta maneira.” Ao sucessor, desejou boa sorte. “Sua responsabilidade será enorme, mas sua experiência servirá de esteio para a nova gestão. Seja muito bem-vindo”, encerrou.

        O novo comandante desempenhou funções como assessor-chefe militar para Assuntos de Aeronáutica do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e chefe interino do Subdepartamento Técnico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

        A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares.

        IV Comar - Em 20 de janeiro de 1941 foi criado o Ministério da Aeronáutica tendo como primeiro ministro Joaquim Pedro Salgado Filho. Devido as suas dimensões continentais, o território brasileiro foi dividido, na época, em cinco zonas aéreas. Um ano e três meses após a criação do Ministério da Aeronáutica, em 27 de março de 1942, nasceu a "4ª Zona Aérea", hoje denominada IV Comar. 

        
        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP