Casa Branca recebe 2a Vara

O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou hoje (28/9) a 2ª Vara em Casa Branca, a 232 km da capital.
Além do presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi., estavam presentes à solenidade o deputado federal Régis Fernandes de Oliveira, o juiz diretor do Fórum da cidade, Evandro Carlos de Oliveira, juízes dos municípios vizinhos, membros da Defensoria Pública, da Promotoria, da Ordem dos Advogados do Brasil, vereadores, servidores, o juiz assessor da Presidência do TJSP, Ronnie Herbert Barros Soares, os desembargadores Roque Antônio Mesquita de Oliveira, Antônio Luis Pires Neto, Francisco Tomás de Carvalho Júnior e Wanderley Racy entre outras autoridades.
Além dos 55 funcionários, aproximadamente 200 pessoas circulam diariamente no prédio da Justiça local. A juíza da vara instalada hoje é Melissa Bertolucci, que, em seu discurso agradeceu a presença de todos, afirmando que a população há muito tempo desejava a instalação e que a medida vem acompanhada de uma melhor prestação jurisdicional.
Ela ressaltou ainda a dedicação e o comprometimento dos funcionários com o trabalho, lembrando a importância da chegada das melhorias tecnológicas trazidas pela atual gestão do TJSP. “Sinto-me orgulhosa de poder participar de mais um capítulo da história de Casa Branca”, finalizou.
Na seqüência, o presidente Celso Limongi foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal, João Osnir Bento, que lhe entregou uma placa em nome da população de Casa Branca (foto). O prefeito da cidade, Sckandar Mussi, também prestou homenagem a Limongi com a entrega do título de cidadão casabranquense.
O presidente agradeceu às homenagens, afirmando “ter sentido a ternura que revestiu a atitude da Câmara ao conceder-lhe a mais alta honraria do município”. Casa Branca, pelos seus próprios méritos, conquistou a 2ª Vara para a Comarca. Era uma necessidade, “pois sabemos do clamor popular contra a morosidade do Judiciário”. Precisamos nos organizar, participar da feitura das leis e nos comprometermos a fazer. Assim deve ser uma democracia”, completou Limongi.
Conforme dados de agosto, Casa Branca tem 10.917 processos em andamento e 717 novas ações deram entrada naquele mês.
O município é sede da 43ª Circunscrição Judiciária, que abrange também as cidades Caconde, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama e Tambaú.    

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP