Judiciário recebe denúncia contra três envolvidos na morte de menina por jet-sky em Bertioga
O juiz Rodrigo Moura Jacob, da 1ª Vara do Foro Distrital de Bertioga, recebeu a denúncia contra José Augusto Cardoso Filho, Thiago Veloso Lins, proprietário da Marina e mecânica “Jet Sky Riviera” e seu empregado Ailton Bispo de Oliveira pela prática, respectivamente, de homicídio culposo e lesão corporal culposa, praticados contra Grazielly Almeida Lames e Andréia dos Santos Silva atingidas por um jet sky, no dia 18 de fevereiro passado.
Na mesma decisão, o magistrado rejeitou a denúncia oferecida contra Erivaldo Francisco de Moura, empregado de José Augusto Cardoso Filho.
Segundo a denúncia, Cardoso teria deixado um menor não habilitado e um amigo pilotarem o jet sky, sendo que um deles acabou ligando o veículo e provocando o acidente. Thiago e Ailton não teriam feito a manutenção adequada do jet sky, o que teria travado o acelerador, disparando o veículo aquático.
A decisão afirma também que Erivaldo, caseiro da propriedade de Cardoso, “simplesmente cumpriu uma ordem de levar o veículo até a praia”.
Os denunciados têm agora dez dias para apresentarem suas defesas por escrito.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto ilustrativa)