Integrantes da ONG Vital Voices visita TJSP

         Integrantes da comissão de Direitos Humanos da ONG Vital Voices Global Partnership, Melysa Sperber e Dinah Jean, acompanhadas pela juíza auxiliar da Vara Central de Violência Doméstica, Rafaela  Caldeira Gonçalves, estiveram em visita ontem (25) ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Elas foram recebidas pelo presidente da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro.

        As visitantes conheceram a Presidência do TJSP e foram recebidas pelo presidente, desembargador Ivan Sartori. Em seguida, fizeram um tour pelo Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista.

        A visita teve como objetivo expor o trabalho da ONG, em especial o projeto de treinamento na área de violência doméstica, direcionado a profissionais de Direito, já desenvolvido em outras partes do mundo, como a África do Sul.

        Durante o encontro, também falaram sobre o Summit to  End Domestic Violence in the World, que ocorrerá no Brasil em agosto de 2012, com delegações de mais de 25 países, que se reunirão para discutir questões relevantes sobre o tema.

        O contato com a Vital Voices se deu por intermédio da vice-presidente da instituição, Cindy Dyer, que foi promotora de Justiça no departamento de violência doméstica do Texas por treze anos, e decorreu da visita que a juíza Rafaela fez a Washington em fevereiro passado, a convite da embaixada dos Estados Unidos.

        A juíza representou o Poder Judiciário paulista e brasileiro na capital dos EUA em um programa internacional denominado International Visitors Program. Esse programa tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre representantes do Judiciário de diversos países, sendo que a magistrada participa do tema “Women and Justice” (“Mulheres e Justiça”). 

 

        Comunicação TJSP – LV (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP