TJSP e Caixa Econômica Federal assinam convênio para liberação de créditos a servidores e magistrados

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Caixa Econômica Federal assinaram hoje (26) convênio que permite a liberação de crédito a servidores e magistrados em três modalidades: consignação, habitacional e aporte.
        Na opinião do presidente do Tribunal de Justiça, a medida facilitará vida de servidores e magistrados, que terão juros e prazos iguais. “Isso representa a realização de um sonho, as vantagens serão idênticas para os servidores e os magistrados”, diz Ivan Sartori.
        Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo José Galli, o empréstimo consignado tem as melhores condições de mercado dentro do Programa Caixa Melhor Crédito. No financiamento habitacional as taxas serão diferenciadas para aqueles que transferirem os salários para a Caixa Econômica Federal. A taxa é 7,9% ao ano para imóveis residenciais de até R$ 500 mil. Segundo Galli, “é a melhor taxa de mercado”.
        No aporte, há a liberação de crédito de até 70% do valor do imóvel oferecido em garantia a juros de 1,35% ao mês nos financiamentos em até 120 meses e 1,39% ao mês nos financiamentos de 121 a 180 meses. Tanto no financiamento habitacional como no aporte, necessário se faz a aprovação do crédito.
        Vale ressaltar: A solicitação junto às Caixa Econômica Federal da modalidades habitacional e aporte pode ser imediata. Para a solicitação do crédito consignado, o TJSP e a Caixa Econômica Federal estão finalizando acertos operacionais e a data de acesso será em breve anunciada.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DS (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP