TJSP participa de posse do novo procurador-geral de Justiça paulista
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ivan Sartori, participou hoje (11), da posse do novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. A solenidade aconteceu no Memorial da América Latina e contou com a presença de magistrados, ministros, parlamentares, autoridades civis e militares, integrantes do Ministério Público e familiares.
O novo procurador-geral foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin para substituir Fernando Grella Vieira e comandará o Ministério Público paulista no biênio 2012-2014.
Para o desembargador Ivan Sartori, Márcio Fernando Elias Rosa tem a competência necessária para fazer o Ministério Público de São Paulo (MPSP) ainda melhor do que é. “Ele atingirá um alto patamar nessa instituição tão admirada. Quero agradecer tudo que tem sido realizado em favor da sociedade e do povo e reafirmar que a parceria firmada entre Ministério Público paulista e o Tribunal de Justiça de São Paulo está sendo muito positiva.”
O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira iniciou seu discurso afirmando que o momento é solene porque marca a renovação de forças na instituição. “Temos a sensação de dever cumprido. Defendemos um modelo de gestão que dignificasse seus membros e isso parece ter sido alcançado. Esse é um momento de externar publicamente meus agradecimentos a Elias Rosa, que esteve ao nosso lado nesses quatro anos, enfrentando enormes desafios. A ele, o nosso reconhecimento e gratidão”, disse.
De acordo com o Márcio Fernando Elias Rosa, o trabalho em comunhão, a eleição democrática de prioridades e a manutenção da certeza de que a Justiça não será fruto de ações individuais constituem a estratégia para a nova gestão que se inicia. “O dia de hoje reflete um ato público de renovação de valores e de comprometimento. Renovo a todos o compromisso solene de bem representá-los”, concluiu.
Também estiveram presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges D'Urso; o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado estadual Celso Giglio; o cardeal- arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer; o deputado federal Gabriel Chalita; o governador do Estado, Geraldo Alckmin; e o vice-presidente da República, Michel Temer.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br