TJSP realiza mutirão de conciliação para casos do DPVAT
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza na próxima semana (21 a 25 de maio) mutirão envolvendo casos do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A empresa Líder, administradora do seguro, indicou cerca de 600 processos que estavam em andamento nas varas cíveis centrais da capital para uma tentativa de acordo. São ações que discutem valor da indenização por incapacidade permanente.
As audiências de conciliação serão realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da capital (Rua Barra Funda, nº 930), das 10 às 16 horas.
A maior vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são realizadas no local, meia hora antes da audiência, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames serão feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder.
O último mutirão de casos do DPVAT realizado pelo TJSP aconteceu em agosto do ano passado, no Fórum João Mendes Júnior. Foram feitas 336 audiências, com um índice de 72% de acordos, que somaram R$ 1.357.521,40 em indenizações.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / SG (arte)