Inscrições abertas para o seminário Semana Estadual de Adoção - Lei 14.464/11

        Na próxima quarta-feira (23), será realizado, no Fórum João Mendes Júnior, das 10 às 12 horas, o seminário Semana Estadual de Adoção - Lei 14.464/11, promovido, em parceria, pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), sob a coordenação do desembargador Antonio Carlos Malheiros.

        Aberto a todos os interessados, o evento será promovido em comemoração à Lei 14.464/11, de autoria da deputada estadual Rita Passos, que criou a Semana Estadual de Adoção, na semana que antecede o Dia Nacional da Adoção –  25 de maio. O objetivo é promover a reflexão, a agilização, a conscientização, a sensibilização e a publicidade do procedimento de adoção.

        A participação poderá ser presencial ou a distância, por videoconferência. São oferecidas 200 vagas presenciais e 450 vagas a distância.

        Inscrições: podem ser feitas até os dias 21 de maio (modalidade a distância) e 22 de maio (modalidade presencial). Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM (www.epm.tjsp.jus.br), fazendo a opção pela modalidade de participação. Após o envio, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

        Observações:

        Para os profissionais do TJSP, é obrigatória a utilização do e-mail institucional.

        Aos servidores do TJSP é facultada a possibilidade de assistirem conjuntamente ao evento, de forma online, com apenas um login inscrito, devendo-se, após, ser encaminhada declaração assinada pelo juiz de Direito da Infância e da Juventude constando os nomes, funções e matrículas de todos que assistiram, além de informar o nome, função e matrícula do titular do login, para posterior confecção de certificados.

        Serão conferidos certificados aos inscritos que fizerem jus, pelo tempo de acesso e/ou presença.

 
        Palestrantes:

        Antonio Carlos Malheiros - Desembargador coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (CIJ/TJSP)

        Rita Passos - Deputada estadual coordenadora da Frente Parlamentar de Adoção e Pró-Convivência Familiar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

        Reinaldo Cintra Torres de Carvalho - Juiz de Direito titular da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional IV – Lapa e membro da CIJ/TJSP;

 

        Dora Aparecida Martins de Morais - Juíza de Direito titular da Vara Central da Infância e da Juventude da Capital, membro da CIJ/TJSP e secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai/SP)

 

        Lélio Ferraz de Siqueira Neto - Promotor de Justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo

 

        Luciana Jordão da Motta Armiliatto de Carvalh - Segunda subdefensora pública-geral do Estado de São Paulo

 

        Antonio Carlos Berlini - Presidente da Comissão Especial de Adoção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo

 

        Mônica Natale de Camargo - Gerente executiva do Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo (Gaasp)

    

        Local: Praça João Mendes Júnior s/nº – 16º andar – Sala 1.629.

 

        Mais informações:

 

        - Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo e-mail coordenadoriainfjuv@tjsp.jus.br.

        - Serviço de Apoio e Informação da Coordenadoria de Apoio Administrativo da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (CAIJ 2), pelo e-mail caij2@tjsp.jus.br ou pelos telefones (11) 2171-4805 / 2171-6559­.

 

        Comunicação Social TJSP – MA (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP