Setores bancário e habitacional participam de mutirões de conciliação

        Durante os meses de agosto e setembro, o setor de Conciliação do Fórum João Mendes promoveu dois mutirões envolvendo os segmentos bancário e habitacional. 
        
        Bancos 
        No setor bancário, o Bradesco tomou a iniciativa de solicitar a marcação de audiências. Foram agendadas 535 audiências no período de 4 de agosto a  12 de setembro, das quais 87 resultaram em acordos. O percentual pode ser considerado bastante expressivo, já que se trata de um segmento cujo índice de acordo era próximo de zero. O saldo pode ser considerado positivo também pelo fato de ter ensejado a marcação de um novo mutirão, a partir de 7 de outubro, com a participação do banco Itaú.   
        
        CDHU 
        No mesmo período, pela primeira vez foram realizadas audiências de conciliação com a participação de mutuários e da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Aconteceram 25 audiências pré-processuais que resultaram em 17 acordos e 19 audiências de processos já em andamento, pertencentes aos fóruns da Lapa, Santo Amaro, Vila Prudente e Pinheiros, com 4 acordos obtidos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP