TJSP realiza 60ª Páscoa Forense

        “Para que Deus Nosso Senhor abençoe a Família Forense de São Paulo com as numerosas vocações de juízes, de promotores e de advogados com elevado saber jurídico, coragem moral e acendrada probidade, para que possam servir com amor à Justiça e a ela dedicar os seus melhores esforços, em bem do povo brasileiro, rezemos ao senhor.” Estas palavras fizeram  parte da oração dos fieis lida pelo escrevente do 2º Ofício Cível da Penha de França, José Roberto da Silva, durante a missa da 60ª Páscoa Forense do Tribunal de Justiça, realizada ontem (27) no Palácio da Justiça. O vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, representou o presidente Ivan Sartori.

        O Salão dos Passos Perdidos estava repleto de convidados que se emocionaram ao som de cânticos como Aleluia e Ave Maria interpretados pelo Coral Baccarelli e que, ainda, puderam assistir à missa celebrada pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. O comentarista da celebração foi o ministro da Eucaristia João Batista.     

        O desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares rememorou a Páscoa Forense nesses 60 anos de realização, homenageou aos iniciadores, a todos que a tornaram tradição e a Dom Odilo, que reservou o dia para celebrar a missa.

        A 1ª leitura foi feita por Miguel da Costa Santos, escrevente do 18º Ofício Cível do Fórum João Mendes e a 2ª pela agente de fiscalização do Serviço do Psicossocial Clínico, Maria da Glória Neves Nakamura. O Salmo Responsorial - SL 103 foi lido pela desembargadora Zélia Maria Antunes Alves. O ofertório foi realizado pelos servidores Emanuel Andrade de Santana e Ana Albertina Eslava Lopes Santana; José Raimundo Geraldo e Orcília dos Santos Geraldo; Eduardo Alcântara e Filomena Alcântara.

        Na oração dos fiéis foi pedido também que “Deus nos fortaleça concedendo-nos força para as virtudes da paciência, da longaminidade e da constância de que tanto precisamos para enfrentar as dificuldades, apertos, incompreensões e dissabores das atividades judiciárias”. “Para que, no exercício fiel da missão, a família forense continue, decisivamente, para que reinem a Justiça e a paz em todos os níveis da vida social brasileira.”

        A tradição da Páscoa Forense vem de mais de meio século, quando é celebrada a missa para desembargadores, juízes, funcionários, familiares, autoridades estaduais e municipais, reunidos em torno da Eucaristia. Dom Odilo Scherer abençoou os alimentos que foram servidos aos presentes.

        A Comissão da Páscoa Forense é composta pelos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, José Geraldo Barreto Fonseca, Zélia Maria Antunes Alves e pelos juízes Marco Fábio Morsello, Paulo Nimer Filho e Airton Vieira.
        

        Comunicação Social TJSP – LV (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP