Desembargador Rodrigues da Silva se aposenta e recebe homenagem

        A 28ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou hoje (29) o desembargador Luiz Antonio Rodrigues da Silva, em razão de sua aposentadoria. Ele foi presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, no biênio 2008/2009.
        O presidente da Câmara, desembargador Luiz Sérgio de Mello Pinto, afirmou que “espera continuar contando com sua amizade”. O desembargador Cesar Lacerda cumprimentou o amigo, dizendo que “sua saída deixará uma grande lacuna na 28ª Câmara; sua presença fará muita falta e aproveito este momento para registrar meu profundo reconhecimento”, disse.
        “Fecho com chave de ouro este ciclo vital de aplicação de Direito e Justiça”, disse o homenageado. “Foram 40 anos, quatro meses e 15 dias de exercício permanente da magistratura. É praticamente uma existência. A carreira tem espinhos, mas também tem rosas; e toda rosa tem espinho para se proteger”, finalizou.
        Familiares e amigos prestigiaram a última participação do desembargador Rodrigues da Silva, que disse ainda: "não abandonarei a toga, ela está guardada no meu coração. Estarei prestando serviços a este Tribunal, na coordenadoria do Cetra – Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo".
        Fazem parte da 28ª Câmara de Direito Privado também os magistrados Celso José Pimentel, Júlio dos Santos Vidal Júnior, Eduardo Sá Pinto Sandeville. Também estiveram presentes à sessão de homenagens, os desembargadores Luis Soares de Mello Neto, José Damião Pinheiro Machado Cogan e Luis Antonio Ganzerla.

        Trajetória - O desembargador Luiz Antonio Rodrigues da Silva é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1968. Iniciou na carreira da Magistratura em 1972 na 2ª Circunscrição Judiciária com sede em São Bernardo do Campo.
        Em 1973 atuou na Comarca de Igarapava e em 1978 foi promovido para a Vara Criminal e de Menores da Comarca de Diadema. Atuou na capital, a partir de 1981, onde foi juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil, em 1991. Tomou posse como desembargador do TJSP em fevereiro de 2005.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DS (fotos)
       imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP