Magistrados chineses são recebidos no Tribunal de Justiça

        Uma comitiva formada por magistrados chineses esteve hoje (31), na sede do Palácio da Justiça e foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori acompanhado dos presidente e vice da Associação Paulista de Magistrados, respectivamente, desembargadores Roque Antonio Mesquita de Oliveira e Irineu Jorge Fava. Também estavam presentes, o desembargador aposentado Evilásio Lustosa Goulart e o juiz Marco Fábio Morsello, diretor-adjunto do Departamento de Relações Internacionais da Apamagis.
        Os visitantes – Ma Shufang (president of the Maritime Court of Tianjun Municipality), Sun Jiajun (judge of the High People’s Court of Tianjun Municipality), Jiang Yujun (judge of the High People’s Court of Tianjun Municipality), Sun Shujuan (judge of the High People’s Court of Tianjun Municipality), Zhang Lincai (president of the Wuqing District People’s Court of Tianjun Municipality) e Yu Mingzhi (judge of the Binhai Area People’s Court of Tianjun Municipality) – agraciaram o Tribunal de Justiça e a Apamagis com lembranças de sua terra.
        Durante a conversa, sobre o funcionamento do Poder Judiciário no Brasil e na China, os juízes chineses se espantaram com o número de processos que tramitam na Justiça paulista. Segundo eles, nem na China há nada similar. Uma curiosidade durante a conversa está relacionada à seleção de magistrados. Segundo os visitantes, na China não há exigência de que o candidato seja bacharel em Direito, mas as exigências do concurso são tantas que formados em outras áreas têm dificuldades na provação.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / LV (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP