Presidente do TJSP participa de solenidade de posse da defensora pública

            O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (12), na Câmara Municipal, da solenidade de posse da defensora pública-geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, reconduzida ao cargo para um mandato de dois anos. Tomaram posse também os eleitos para o Conselho Superior da Instituição.

            O presidente da Câmara, vereador José Police Neto fez uma breve explanação das atividades legislativas e desejou à defensora muito sucesso no seu trabalho.

            O presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Rafael Morais de Souza, também falou das atividades exercidas pelos defensores e a necessidade de ampliação da instituição para melhor atender a população carente.

            Em suas palavras, Daniela Cembranelli rememorou seu discurso de posse em 2010 com a promessa de comprometimento e luta, a fim de que a Defensoria Pública cumprisse a Constituição Federal. Ela apresentou dados estatísticos de atendimentos, ressaltando que a demanda só tem aumentado.  

            Aos presentes foi anunciado que naquele momento o governador assinaria dois projetos de lei, um  para alteração a Lei Orgânica da Defensoria Pública e outro que criará 400 cargos de defensores estaduais.  “Governador, tenha certeza que o investimento na Defensoria Pública é investimento na vida de pessoa”, afirmou Daniela.

            Por sua vez, Geraldo Alckmin disse estar feliz por encaminhar à Assembleia Legislativa os projetos de lei, salientando que o projeto vai adequar a Lei Orgânica da Defensoria Pública de São Paulo à legislação federal e ampliar sua atuação para um trabalho mais efetivo. “Estamos certos que atenderemos o interesse público oferecendo o trabalho de qualidade.”

            Além do presidente Ivan Sartori, estiveram presentes desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo. Entre os quais, a juíza Daniela Maria Cilento Morsello, representando o vice-presidente Gonzaga Franceschini, e o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), Armando Sérgio Prado de Toledo.



            Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DS (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP