Dupla é condenada por roubar carreta após colisão

        A 19ª Vara Criminal da Central da Capital condenou dois homens acusados de roubar carreta nas imediações da Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade.

        Segundo consta dos autos, a vítima trafegava pela Marginal Tietê quando um veículo bateu na lateral do seu caminhão. Ao parar para ver o que tinha acontecido, foi rendido por dois homens e colocado no banco de trás de um carro de passeio, sendo liberado na Marginal Pinheiros algum tempo depois. Em patrulhamento pela região, uma viatura avistou a carreta sendo escoltada pelo veículo onde a vítima foi mantida presa e efetuou a abordagem, prendendo V.F.B e G.A.B.

        Pelo crime, ambos foram condenados como incursos no artigo 157, § 2º, incisos I, II e V do Código Penal. V.F.B deve cumprir pena de cinco anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 13 dias-multa, no mínimo legal; já a pena de G.A.B foi fixada em seis anos e cinco meses de reclusão e 15 dias-multa, também no valor unitário mínimo. Os réus não poderão recorrer em liberdade.

        Para a juíza Maria Cecilia Leone, é irrelevante o fato de a vítima não ter reconhecido os assaltantes. “A versão trazida pelos acusados em nada os beneficia. Eles mesmos admitiram que estavam na condução dos veículos. O importante é que foram surpreendidos na posse da res subtracta e como tal são presumidos autores do crime.”

 

        Processo nº 0077313-04.2011.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DS (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP