Inauguradas novas instalações da biblioteca da Seção de Direito Público
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, inaugurou ontem (18) as novas instalações da Biblioteca do prédio Gade MMDC, que abriga os gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público.
O primeiro a subir à tribuna durante a solenidade foi o desembargador Ricardo Henry Marques Dip, supervisor da biblioteca do TJSP, que agradeceu a presença de magistrados e servidores. Para ele, “a biblioteca do Gade MMDC é fruto do empenho de muitos desembargadores. Aqui se reúnem mais de 25 mil obras, propiciando a magistrados, assistentes e escreventes, o acesso a essa relevante fonte do Direito”.
Em seguida, o presidente Ivan Sartori também agradeceu aos presentes, falando de sua satisfação em inaugurar a biblioteca. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por nossos desembargadores. A Seção de Direito Público decide sobre a vida pública do Estado de São Paulo. E com essa biblioteca temos o conforto de contar com obras tão importantes”, afirmou.
Ao final, houve o desenlace da fita de inauguração das novas instalações, e um coquetel foi servido aos convidados.
Também compareceram à solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini; o presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Samuel Alves de Melo Júnior; o coordenador do Gade MMDC, desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho; o conselheiro consultivo e de programas da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, representando o diretor, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o desembargador Sidney Romano dos Reis, representando o coordenador do Centro de Apoio do Direito Público (Cadip), desembargador Getúlio Evaristo dos Santos; o diretor da Biblioteca do TJSP, José Carmelito; além de desembargadores, magistrados e servidores.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br