Justiça condena acusado de transportar drogas para comunidades carentes do Rio de Janeiro
A 19ª Vara Criminal Central da Capital condenou integrante de uma facção criminosa paulista por tráfico de drogas. A Polícia Civil paulista monitorou, durante certo período de tempo, criminosos que transportavam drogas para o Rio de Janeiro. Essa investigação resultou na prisão de A.M.B., que carregava uma mala contendo quase nove quilos de cocaína, quando estava a caminho de um terminal rodoviário em São Miguel Paulista, extremo leste da capital. O suspeito, no momento da abordagem, tentou se passar por outra pessoa, apresentando documento falso.
Em razão disso, foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 750 dias-multa, no valor unitário mínimo, pelo crime de tráfico de entorpecentes, e a dois anos e quatro meses de reclusão em regime inicial semiaberto, além de 11 dias-multa, também no patamar mínimo, por usar documento falso. Não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade.
Ao proferir a sentença, a juíza Maria Cecília Leone disse não haver “qualquer dúvida do envolvimento do réu no tráfico de entorpecentes que lhe foi atribuído. A quantidade apreendida demonstra a ousadia e a gravidade do crime”.
Processo nº 0089807-95.2011.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br