Tribunal de Justiça elege quatro novos integrantes para o Órgão Especial
O Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu nesta terça-feira (26) os quatro novos integrantes do seu Órgão Especial. A eleição, realizada com a utilização de urna eletrônica, aconteceu das 9 às 15 horas nos prédios que abrigam os gabinetes dos desembargadores, e escolheu para a categoria Carreira, os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (192 votos), Luis Antonio Ganzerla (151 votos), Itamar Gaino (147 votos) e para a de Advogado, o desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken (221 votos).
Os magistrados eleitos ocuparam as vagas decorrentes do término dos mandatos dos desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger, Ruy Coppola, Gastão Toledo de Campos Mello Filho e Roberto Nussinkis Mac Cracken, reeleito para o cargo.
A apuração dos resultados foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, que parabenizou os magistrados envolvidos na eleição e cumprimentou os novos integrantes do Órgão Especial. “Esses nomes trazem muita tranquilidade para a presidência, para o Órgão Especial e para a administração do Tribunal”.
O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti agradeceu aos colegas e disse que a disputa foi intensa, mas dentro da camaradagem. “Hoje estamos aqui para iniciar uma missão e vamos fazer nosso trabalho com muita responsabilidade. Estou sempre disposto a arregaçar as mangas. Que Deus abençoe a todos nós”.
Para o desembargador Luis Antonio Ganzerla, “o momento é muito importante porque foi uma eleição disputada com colegas de alto valor em um período que precisamos de união”. O desembargador Itamar Gaino disse que se sente muito honrado em ser eleito. “Minha candidatura se deve à vontade de fazer alguma coisa pela instituição. Acho que o Órgão Especial é a sede única que temos para debater problemas e apresentar propostas. Temos que, unidos, lutar pela instituição. Agradeço a todos os colegas e me comprometo a fazer o melhor possível, como sempre fiz em minha carreira”.
Reeleito para o cargo, o desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, agradeceu a todos os colegas e disse que é um grande orgulho pertencer ao TJSP, o mais honrado Tribunal do país. “Gostaria de, indistintamente, agradecer a todos. Eu somei muito desde que entrei nesse Tribunal, espero fazer o melhor”, concluiu.
Atribuição - O Órgão Especial paulista é formado por 25 desembargadores, dos quais 12 são eleitos por votação direta e os demais são escolhidos por critério de antiguidade. Tem atribuição administrativa e competência para processar e julgar autoridades, como governador, vice-governador, deputados estaduais, secretários de Estado, juízes estaduais e membros do Ministério Público, além de julgar processos contra atos do governador e da Assembleia Legislativa.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br