Dois novos desembargadores tomam posse
Na tarde desta quinta-feira (28) os magistrados Alex Tadeu Zilenovski e Osvaldo Palotti Júnior tomaram posse como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A solenidade, singela, foi realizada no gabinete da Presidência do TJSP, conduzida pelo presidente Ivan Sartori.
Após assinar o termo de posse, o agora desembargador Alex Zilenovski afirmou tratar-se de um dia especialmente feliz para ele, depois de 26 anos de carreira, em especial por estar acontecendo na atual gestão. “É um divisor de águas em minha vida e espero estar à altura do cargo que passo a ocupar a partir de agora”, completou.
Em seguida, foi a vez do desembargador Osvaldo Palotti Júnior fazer uso da palavra. Citando o filósofo grego Epiteto, ele falou pouco, afirmando: “guarde o silêncio, fale apenas o necessário”, fazendo suas as palavras proferidas minutos antes por seu colega de posse.
A solenidade foi encerrada pelo presidente Ivan Sartori, que teceu elogios aos novos colegas desembargadores, falando de sua satisfação ao lhes dar posse. Sobre Zilenovski, lembrou dos serviços prestados ao longo de sua carreira, em especial o desenvolvido no Fórum Criminal da Barra Funda e no Dipo – Departamento de Inquéritos Policiais. Sartori revelou tratar-se de um colega estudioso, aproveitando a oportunidade para agradecer-lhe pelo trabalho desenvolvido até hoje e colocando-se à disposição para todo o apoio necessário. Quanto a Palotti, o presidente fez referência a seu desempenho brilhante na seção de Direito Público, do qual tem sido testemunha, e de sua satisfação, tanto pessoal como profissional, em lhe dar posse. “São colegas que com certeza irão somar muito e trarão uma marca indelével ao Tribunal de Justiça de São Paulo”, completou.
Estavam também presentes à solenidade os desembargadores José Gaspar Gonzaga Franceschini, vice-presidente do TJSP; José Renato Nalini, corregedor-geral da Justiça; Samuel Alves de Melo Júnior, presidente da Seção de Direito Público; Antonio Carlos Tristão Ribeiro, presidente da Seção Criminal e Antonio Silveira Paulilo, presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)