Acusado de assaltar lotérica é condenado a mais de cinco anos de reclusão

        A 10ª Vara Criminal da Barra Funda condenou, em decisão proferida no último dia 13, homem acusado de roubar uma lotérica no bairro do Campo Limpo, zona sul paulista.

        Segundo consta dos autos, E.S.O foi condenado por ter, juntamente com outros três indivíduos não identificados, roubado a quantia de R$ 14,5 mil após ameaçar as funcionárias do local com uma arma de fogo. A pena foi fixada em cinco anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 13 dias-multa, no valor mínimo legal.

        No entendimento da juíza Sabrina Martinho, responsável pelo julgamento, as circunstâncias nas quais o crime foi cometido – em concurso e com utilização de arma de fogo – não permitem que o regime inicial de cumprimento seja outro senão o fechado. “Mantenho a custódia cautelar do réu, especialmente para a garantia da ordem pública. O crime de roubo vem se tornando cada vez mais frequente, gerando intranquilidade social, devendo a ordem pública ser resguardada contra a prática de delitos, mediante violência ou grave ameaça”, sentenciou.

         
        Processo nº 0059558-94.2011.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP