Presidência do TJSP conhece e acompanha o trabalho de servidores
A dimensão do Tribunal de Justiça de São Paulo impede que a Presidência tenha acesso direto aos seus mais de 40 mil servidores. Por mais que o presidente Ivan Sartori queira conhecer in loco as atividades e as pessoas que integram o quadro do TJSP essa tarefa é impossível. Quando há inauguração de vara ou reunião do projeto “Administração Participativa” no Interior do Estado, ele aproveita a ocasião para conversar com os funcionários. Nesse diálogo, conta sobre a administração do Poder Judiciário e ouve sugestões e críticas relativas à melhoria da prestação jurisdicional e atinentes ao desempenho funcional dos servidores.
Mesmo a tarefa sendo difícil, a Presidência quer conhecer o máximo de locais possíveis também na cidade de São Paulo. Nessa programação, os servidores da Capital acabam aguardando espaço na agenda diária e concorrida do presidente. Quando o intervalo aparece, a visita acontece. Foi o caso da última sexta-feira (6) quando Ivan Sartori percorreu vários departamentos do Palácio da Justiça e do Fórum João Mendes Júnior. O presidente pretende fazer outras visitas a fóruns da Capital quando houver condições de conciliar as atribuições do dia a dia com o horário de agenda.
No Palácio foram visitados os servidores dos cartórios do Órgão Especial e Câmara Especial da Infância e da Juventude, cartório de entrada de autos, setor de estatística de indicadores de desempenho, protocolo geral de entrada e distribuição de feitos originários, setores da Secretaria de Tecnologia da Informação, Gapoio, Grupo de Apoio à Presidência da Seção Criminal, telefonistas, imprensa, cerimonial, administração da garagem, departamento médico, administração, gabinete militar, copa e refeitório de funcionários, distribuição de autos do Direito Privado, coordenadoria do acervo (biblioteca) e almoxarifado.
No Fórum João Mendes Júnior, Sartori visitou as diretorias da Folha de Pagamento da Magistratura e Gerenciamento Funcional da Magistratura, setor de conciliação de primeira instância, malote, arquivo da Diretoria da Magistratura (Dima), setores da Secretaria de Primeira Instância e refeitório em reforma de servidores.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br