Diretores de prédios tomam conhecimento de ações para melhorar infraestrutura e segurança
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, fez hoje (11) a abertura da reunião com diretores administradores e substitutos de prédios que abrigam fóruns, setores administrativos e gabinetes de desembargadores da capital.
Sartori agradeceu a presença de todos lembrando da importância da função deles, os principais responsáveis por fazer com que as “coisas andem” da melhor maneira possível. Sartori colocou-se à disposição e falou das licitações que se encontram em andamento para a contratação de serviços que irão melhorar as condições de trabalho dos servidores e darão mais segurança à população e a eles próprios. O presidente revelou sua expectativa de que os diretores colaborem com sugestões para melhorar o quadro atual do Poder Judiciário.
Segurança - O juiz assessor da Presidência do TJSP para as áreas de contratos e patrimônio, Regis de Castilho Barbosa Filho, ressaltou a importância da presença do presidente na abertura do encontro, já que isso demonstra a sua disposição em trabalhar intensamente no sentido de melhorar a infraestrutura dos prédios, em especial no que se refere à segurança, padronização da comunicação visual e dos serviços prestados. O magistrado anunciou a contratação de guarda patrimonial armada, a instalação de câmeras, detector de metais, serviço de identificação pessoal e do estabelecimento de uma área de segurança em torno dos prédios do Tribunal de Justiça em todo o Estado. Essas medidas irão beneficiar, até o final do ano, não apenas as comarcas de entrância final, mas também as de entrância intermediária. Para ele, “essas e outras ações são um exemplo de como a Presidência atual dá importância às condições de trabalho dos servidores”.
Ações - A secretária de Administração, Sandra Regina Pereira, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos administradores e, ao mesmo tempo, convidou-os a adotar uma posição proativa. Sandra colocou-se à disposição para atender às necessidades no que se refere aos problemas que eventualmente possam ocorrer nos prédios, evitando assim que esses problemas se tornem difíceis ou quase impossíveis de serem solucionados.
O diretor de Administração Predial, Carlos Fidalgo, também destacou a importância da presença do chefe do Poder Judiciário na reunião, lembrando da primeira vez que esteve com o presidente, na companhia da secretária Sandra Regina Pereira. Segundo ele, naquele momento, diante da postura assumida pelo presidente e sua equipe de juízes assessores, percebeu que se estabelecia um canal aberto de comunicação entre a Presidência do TJSP e os servidores. Fidalgo falou do trabalho que tem sido feito no sentido de identificar as principais necessidades trazidas pelos administradores dos diversos prédios para encontrar as soluções e levá-las à apreciação a fim de resolvê-las. Em seguida, enumerou situações pontuais ocorridas que chegaram até seu conhecimento, entre as quais algumas relacionadas ao aproveitamento de servidores, desvio de função, que podem ser melhor equacionadas. Outra questão importante que tem merecido a atenção se refere ao consumo e economia de recursos públicos. Carlos Fidalgo revelou que muitos administradores já deram início a esse trabalho com resultados bastante positivos.
O chefe de gabinete da Presidência, Tarcisio dos Santos, enfatizou que o presidente Ivan Sartori dá uma importância muito grande ao servidor e o que ele pede aos funcionários é empenho e principalmente criatividade, uma vez que, muitas vezes, mesmo sem dinheiro suficiente é possível se fazer muita coisa. Em seguida alguns diretores fizeram uso da palavra para passar experiências que ocorrem em suas unidades.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / LV (fotos)