Irmãos são condenados por furtar e atear fogo em veículo
A 19ª Vara Criminal Central da Capital condenou irmãos por furtarem veículo e atear fogo no automóvel no momento em que tentavam fugir. A decisão foi tomada no último dia 6.
J.M.C e J.R.C foram processados por furtar, usando chave falsa, um Fiat Prêmio estacionado em rua no bairro de Guaianazes, Zona Leste de São Paulo. Algumas horas depois, quando tentavam furtar outro veículo, foram surpreendidos por pedestres e, no momento da fuga, atearam fogo no Fiat Prêmio, causando sua total destruição. Pelos crimes, ambos foram condenados a quatro anos e um mês de reclusão e 12 dias-multa, no valor unitário mínimo.
Segundo a juíza Maria Cecília Leone, que proferiu a sentença, “o regime inicial de cumprimento de pena será o fechado pelo fato dos réus ostentarem maus antecedentes criminais. Eles também não poderão recorrer em liberdade porque a atitude que tiveram foi perigosa ao atear fogo em veículo e causar risco à integridade física de pessoas que passavam pelo local, bem como patrimônio de terceiras pessoas que ali residiam”.
Processo nº 0107142-30.2011.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br