Recomeça ciclo de Aulas Magnas no Fórum João Mendes Júnior

        Foi retomado hoje (3) o ciclo de “Aulas Magnas”, realizado pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, pela Corregedoria Geral da Justiça e Escola Paulista da Magistratura com o objetivo de promover a capacitação e a atualização de servidores sobre temas atuais de grande interesse.

        A aula do dia foi proferida pelo desembargador aposentado Renan Lotufo, que falou sobre “Visão Contemporânea dos Contratos”. O juiz Gilson Delgado Miranda, que é um dos responsáveis pela criação das “Aulas Magnas”, fez a abertura do evento e ressaltou que Lotufo é um grande especialista em Direito Civil, nome de destaque no cenário nacional.

        Em sua exposição, o desembargador fez um relato sobre as diversas abordagens jurídicas na área de contratos ao longo da história, começando pelos pensadores romanos, passando pelos códigos francês e alemão, até os tempos mais recentes, onde grandes empresas do mundo globalizado se utilizam do recurso da arbitragem.

        Ao final, o professor respondeu às perguntas do público presencial – cerca de 200 pessoas que lotaram o auditório do Fórum João Mendes Júnior – e daqueles que acompanharam a palestra pela internet das comarcas do interior e litoral (aproximadamente 520 inscritos).

        Ao encerrar, Lotufo destacou que “as transformações são constantes e os operadores do direito devem ficar atentos ao fato de que as regras individuais são atualizadas pelos princípios sociais”.

        A realização do ciclo de “Aulas Magnas” tem o apoio Centro de Apoio aos Juízes (CAJ), da Diretoria do Fórum João Mendes Júnior e das secretarias do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP