Dupla condenada por latrocínio na zona norte da capital
A 23ª Vara Criminal Central da Capital condenou dupla por roubar mercado e matar proprietário durante a fuga. A decisão foi tomada no último dia 26.
No dia do crime, H.A.C., M.F.S. e um adolescente entraram no estabelecimento portando armas de fogo e, após renderem os funcionários, fugiram com R$ 400 e outros objetos. O proprietário saiu em perseguição de dois dos acusados e, depois de bater seu carro na moto em que eles estavam, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Em razão disso, o juiz Cesar Augusto Andrade de Castro julgou procedente a ação penal e condenou H.A.C. a cumprir pena de 20 anos de reclusão em regime inicial fechado e a pagar 50 dias-multa, no patamar mínimo. Já M.F.S. teve a pena aumentada em 1/6 em razão da reincidência e foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 58 dias-multa, também no mínimo legal.
Segundo o magistrado, “o crime de latrocínio foi consumado, eis que após a subtração do dinheiro, e com o fim de tornar efetiva a sua posse, os réus, em comum acordo com o menor, fizeram disparos de arma de fogo contra a vítima, causando a sua morte”.
Processo nº 0085629-74.2009.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)