Condenado mais um acusado pela morte de Celso Daniel

        O Tribunal do Júri de Itapecerica da Serra condenou hoje (16) a 22 anos de prisão, em regime inicial fechado, Elcyd Oliveira Brito, acusado de participação no sequestro e morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002. O júri foi presidido pelo juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov e teve como promotor Marcio Augusto Friggi de Carvalho.
        Hoje também deveria ter sido julgado Itamar Messias Silva dos Santos, mas seus advogados alegaram que tinham um outro júri para fazer, marcado anteriormente para o mesmo horário, e pediram que fosse designada uma nova data; foi então fixado o dia de 22 de novembro.

        Até agora, quatro outros acusados já haviam sido julgados pelos mesmos crimes. Em maio deste ano, Ivan Rodrigues da Silva, José Edison da Silva e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira Silva foram condenados, respectivamente a 24, 20 e 18 anos de prisão. Marcos Bispo dos Santos foi julgado em novembro de 2010 e condenado a 18 anos.

        Sérgio Gomes da Silva, também réu no processo, continua em liberdade beneficiado por habeas corpus. Ele entrou com recurso no Tribunal de Justiça para não ser acusado de participação no crime mas não obteve êxito, e teve sentença de pronúncia confirmada pelos desembargadores. O juiz aguarda apenas o retorno do processo do Tribunal para marcar a data de seu julgamento.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC ( foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP